A minha pintura a óleo

As mulheres

As mulheres sempre foram motivo de inspiração , não adianta negar , e não porque eu seja uma feminista convicta ou algo do género , é porque temos magia , seja no acto de concepção materna , no cuidar da família , nas mil e uma coisas que fazemos ao mesmo tempo e sempre com aquele ar terno , conseguimos ser tudo em um , desde a guerreiras destemidas a seres frágeis precisando do conforto a quem não é vergonha derramar uma lágrima , e por isso tudo adoro ser mulher e adoro pinta-las .

Deixo aqui algumas pinturas , não todas pois o post tornar-se-ia muito longo , mas irei deixando aqui aos poucos , varias pinturas que tenho feito em homenagem as mulheres do mundo .

a mae 

“A Mãe” pintura a óleo e pastel executado em 8/2008 e tem 90x70 cm .

Um dos meus favoritos e começo com este pois não há mulher mais importante que nossa mãe ,aquela que nos concebe , cria e acarinha até ao fim de seus dias .

11.elas

“Elas” pintado em 7/2007 tem 40x30cm

012, mulher a guardar roupa

“Mulher a mexer no baú”  feito em 07/2007 tem 40x30 cm

018.o cair da mascara50.40

“O cair da máscara” feito em 12/2007 tem 50x40 cm.

046.curvadasobresimm.90.60

“Curvada sobre si mesma” executada em  3\2009 tem 90x60 cm .

028.mulherasercoberta.50.40

“Mulher a ser coberta” executado em 3\2008 tem 50x40 cm

Espero que gostem , trarei ais de minhas pinturas inspiradas nesse grande ser que é a mulher .

Mafalda Marques

 

0 comentários:

Enviar um comentário