Bolsas !

 

Pois é trouxe mais uns modelitos de bolsas para as meninas que gostam Sorriso.

Da ideia das carteiras acabei por desenvolver uns conjuntinhos para as carteiras de acordo com os materiais de que dispunha . E não faltou nada para que ficasse bonito Sorriso.

 

Estas bolsinhas foram feitas de PVC com moranguinhos.

019

O saco para fazer conjunto .

016

Aqui o conjunto completo , porta-documentos , bolsa e saco .

031

Esta bolsa foi feita com tecido branco com listras marcadas no tecido em relevo e enfeitada com lacinhos rosa , no centro uma folha Sorriso , Primavera a chegar Sorriso.

027

O saco .

021

O conjuntinho de bolsa , saco e porta-documentos .

038

Bolsa feita com tecido de oncinha Sorriso e laço preto em fita , bem simples Sorriso.

035

O saco.

036

O conjuntinho de bolsa ,saco e porta-documentos .

037

Tal como tinha prometido acabei fazendo uns conjuntinhos para as carteiras que fiz no ultimo post e aqui estão elas , vamos ver o que sairá agora na proxima fornada .. A máquina de costura já está a postos . Sorriso.

Bons dias Sorriso.

Carteiras em tetrapack

 

Bom dia !

Hoje é dia de dar uso ás embalagens de leite e sumo , que resultam em belas carteirinhas .

Em baixo pus o link de um passo a passo de um dos tipos de carteirinhas que se fazem com o tetrapack .

http://www.revistaartesanato.com.br/reciclagem/carteira-com-caixas-de-leite-recicladas-tetra-pak/08

No entanto , comecei a criar as minhas também , com os meus materiais e o meu dedinho decorativo na coisa . Aliás é o que diferencia o artesão , artista , o seu toque pessoal , o que ele põe dele em cada peça que trabalha , o que faz com que  apesar de os passo a passo serem os mesmos para todos nós , é o impacto visual variado e diversificado que diferencia os diferentes artesãos , cada um tem o seu toque pessoal e único !

Por isso comecei , cortando as peças de tetrapack  , e entre colas , velcros e viés e uma boa dose de laçarotes sairam estes trabalhinhos .

É claro que isso me deu ideias e logo não perdi tempo após estas carteirinhas para fazer bolsinhas e sacos a condizer , hihihi conjuntinhos no próximo post Sorriso.

032

PVC com uns moranguinhos Sorriso

033

Oncinha Sorriso

028

Oncinha Sorriso

022

Branco e Rosa Sorriso.

O Rei Batata !

 

Não resisti a publicar aqui uma das travessuras na arte das minhas filhas , neste caso da minha filha mais velha , enquanto arrumávamos os legumes enviados da terra para nós ela se entreteve fabricando o “Rei Batata” com os mesmos produtos .

É sempre de louvar e de ficar orgulhosa como mãe quando vemos sair peças como estas das mãos de uma criança de 6 anos .Eu pelo menos quando vi fiquei babada Sorriso.

030

O pai ajudou a por os feijões com uns alfinetes na batata , e a conseguir por a amêndoa pela batata adentro rsrsrs … ficou muito engraçado Sorriso Sorriso Sorriso

Sapatos de criança customizados

 

Estes são os sapatos da minha filha mais nova Sorriso.

Sempre os achei muito simples e como tal decidi fazer um bordadinho bem simples para dar uma outra graça aos sapatinhos dela .

Fiz o desenho no sapato com lápis de carvão bem levezinho para que mal se notasse .Escolhi as missangas e pus mãos á obra .

076

E ficaram assim . É sempre uma ideia , umas simples missangas podem sempre mudar a cara , até de uma simples sandalinha de lona Sorriso.

118

Pintura “A Flor”

 

pintura patricia 029

“A Flor”

200x90 cm Óleo e acrílico .

Esta pintura é especial , encomenda especial para a sala da minha prima ! Sorriso

Como fotografei muitos momentos da pintura resolvi mostrar algumas coisas que por aqui fiz .

Fiz o desenho da flor e apliquei as primeiras camadas de tinta .

Por escolha de materiais optei por usar acrílico para o fundo e para a flor óleo .

Uma imprimatura ocre para o fundo e na flor o óleo diluído na terebintina .

artesanato 023~

Logo me dediquei a fazer o fundo , uma patina arredondada , lembrando cornucópias com uma patina de ocre e castanho terra .

 

artesanato 026

Aqui a patina já completa , agora só falta a flor Sorriso.

pintura patricia 003

Começamos a administrar a pintura .Comecei pelo centro , muito mais detalhado que as pétalas .Compondo com cores como o verde alface , amarelo limão e o terra sombra e um pouquinho de amarelo índio..

pintura patricia 006

Do centro expandi a pintura para as pétalas .

pintura patricia 010

Nesta fase da pintura das pétalas foi importante a suavização dos contornos e fazer a união das duas cores , amarelo e vermelho de maneira a atenuar as misturas .

As porções da mistura entre as duas cores exercem o seu impacto sobre o trabalho final . No caso da flor usei menor quantidade de vermelho que amarelo para conseguir o degrade ideal para a flor .

Sobre os amarelos apliquei um branco para fazer sobressair os pontos de luz e o amarelo índio para sobressair os pontos escuros e dar um sensação de curvatura e volume das pétalas .

No centro mais escuro apliquei o violeta e com pincel misturei diretamente na tela sobre o vermelho para fora de acordo com o que estava na imagem .

Fiz o mesmo procedimento para todas as pétalas das duas flores administrando o colorido de acordo com a imagem que me foi dada .

Apliquei os pontos escuros em tom verde sapo bem concentrado Sorriso.

pintura patricia 013

pintura patricia 020

Na flor ainda fechada e folhas defini a pincel com uns simples riscos os pontos escuros e claros .

Trabalhei com o verde sapo e o branco e suavizei os contornos . O grau de abrandamento desejado dita o tipo de pincel a usar .

Para uma modificação pequena um pequeno pincel pontiagudo de preferência de pelo macio ou marta . Humedece-se a ponta do pincel na terebintina e pincela-se ao longo da junção das duas cores a juntar como no caso do centro da flor.

Os filbert espatulados são bons para trabalhos de média escala , como o que usei na junção dos amarelos e vermelhos e no verde e branco da flor ainda fechada e folhas .

Para trabalhos muito grandes já será mais adequado um pincel de cerdas espatulados larguinhos Sorriso.

No caso das cornucópias , para facilitar aquele efeito usei um pincel leque misturador em pelo de marta , para dar mais suavidade quando a tinta se espalha na tela , o de cerdas deixa sempre alguns risquinhos que nem sempre são desejados Sorriso.

pintura patricia 022

pintura patricia 024

pintura patricia 030

 

No fim só foi preciso assinar e confesso que até orgulhosa do trabalhinho . Sorriso Gostei muito de o fazer , tal como todos os outros .

Um bom fim de semana a todos Sorriso.