Reforma de um vestido de criança

Minha amiga veio-me trazer este vestido da filhota dela , achava-o muito vazio e muito …enfim cinzento. Para não ser mais uma peça de vestuário enfiada num canto da gaveta , pediu-me para lhe dar um jeitinho . E eu não me fiz rogada e pus mãos ao trabalho .

010

Como era muito cinzento resolvi por dar um pouco de cor e fiz um tingido em Tangerina , usando o tie-dye para fazer um padrão .

011

Centrei e com lã comecei a amarrar de maneira a que forme uma pequena espiral e duas barras na bainha e na parte detrás uma espiral de maiores dimensões .

004

Após tingir o vestido era preciso dar um pouco mais de alegria a ele , visto que o cinzento do tecido ainda assim deixou a cor do tingido mais escura . Então optei por usar umas aplicações mais coloridas .

005

Preparei esta flor em feltro na cor laranja e amarelo com um botão grande laranja no centro .

Desenhei estes moldes que passei a papel químico para o feltro e cozi as peças umas nas outras , e apliquei no centro das espiral feita no tingido .

flor feltro 001

Preparei um desenho para fazer os riscos para um bordado com missangas cor de laranja , no peitilho e nos bolsos do vestido .

002

012

E fica pronto sempre um pouco mais alegre e diferente . Uma pequena hippie .

0 comentários:

Enviar um comentário