Reforma de um blusão de ganga
Pois é , mais uma peça do armário que precisava de reforma .E eu este Inverno pelo menos para mim quero cor . É sempre bom ver em cada peça um desafio para transformar alguma peça em outra completamente diferente , e acima de tudo aproveitando , reciclando materiais que disponho em casa para o fazer .
Reformar é sempre bom , permite poupança visto que tenho menos necessidade de gastar dinheiro com novas peças para me sentir satisfeita no meu guarda roupa , é um óptimo estimulo à criatividade e permite um maior aproveitamento das peças de pano em nosso dia a dia . Se usarmos as nossas coisas até ao seu fim de vida acabamos por diminuir consumos e matérias primas que quer queiram , quer não , saem muito caro das entranhas da nossa casa , que é este nosso planeta Terra , esgotado e cansado .
Este é o blusão que vos estava a falar em cima . Já lhe faltava até um botão em baixo , e já só estava ali no armário por não ter outro sitio para o meter . Ganhei coragem , surgiu-me a ideia e pus mãos ao trabalho . Primeiramente tratei de lhe arrancar todos os botões dele .
Depois do banho de tinta em tons rosa , ele é desdobrado e passado a ferro .
Onde começamos por cozer os novos botões no casaco .Botões grandões e coloridos !
Precisei fazer uns ajustes à cintura e mangas .Deixei a cintura mais saliente apertando um pouco e avançando até ás mangas deixando-as ligeiramente a boca de sino.
Comecei a preparar a gola .Dentro dos materiais que tinha disponíveis , surgiu-me esta ideia , de usar trapilho para fazer a gola . Preparei uma base em ganga com o formato da gola e sai cosendo pedaços de trapilho por ali a fora de maneira a deixa-la estofadinha.
Antes de por a gola fiz um trabalho de patchwork e bordado com missangas na frente e parte trás do casaco .
O trabalho final ficou assim …
Porém não foi o único trabalho ao qual me dediquei neste ultimo mês . Oleei a maquina de costura olhei para os meus panos e pus ela para trabalhar …
Vestidos
Esta era uma tela , porém não uma pintura , uma impressão em tecido de algodão que era suposto estar numa parede , bem não comigo , passou-me várias ideias pela cabeça , ainda assim a que melhor me pareceu aproveitar o melhor possível o desenho .
Frente do vestido
Parte trás do vestido
De um pano tingido costurei também este modelito …
e das sobras fiz esta agenda , com 4 sebentas…
com folhas lisas sem pauta , ideal para esboços . E os próximos a aparecerem por aqui com certeza passarão por estas folhas !Um ano novo virá em breve e trabalho e ideias é coisa que não há-de faltar !
Afinal de contas tudo tem o seu uso , é só usar a imaginação!